
O professor de educação Física, Leonardo Oliveira, morreu nesta quinta-feira (6) em Manaus, por complicações decorrentes de Covid-19. A divulgação da morte dele gerou uma onda de pânico em pais que são contra à volta das aulas em Manaus na próxima segunda-feira (10).
A FVS (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) afirma que o professor foi internado no dia 7 de junho, e as aulas só voltaram no dia 6 de julho, o que, para a FVS, comprova que a volta às aulas não tem ligação com a morte dele.
Só que muitos pais questionam quantas pessoas podem estar com Covid e sem sintomas, infectando crianças e levando a doença para às casas das famílias. De acordo com a FVS, o professor morreu após apresentar neoplasia pulmonar (câncer pulmonar) com metástase e será incluído no boletim epidemiológico diário de Covid-19 no Amazonas que será divulgado nesta sexta-feira, (7).
Confira a nota na íntegra;
“Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas esclarece óbito de professor
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que registrou o óbito de um professor de escola da rede particular de ensino em Manaus, na quinta-feira (06/08), por complicações decorrentes de Covid-19, após apresentar neoplasia pulmonar (câncer pulmonar) com metástase, que será incluído no boletim epidemiológico diário de Covid-19 no Amazonas que será divulgado nesta sexta-feira (07/08).
O professor estava internado desde o dia 07 de junho em um hospital privado.
A FVS-AM informa, também, que as aulas da rede particular só iniciaram no dia 06 de julho, quando o referido profissional já estava internado há um mês. Portanto, o óbito não tem relação com o reinício das atividades escolares na rede particular de ensino de Manaus”, finaliza a nota.
A chamada da reportagem gera ansiedade e pânico. Só se abrirmos é que temos a informação correta. Complicado, hein jornalistas!
A reportagem esclarece, mas a manchete é mentirosa. E é esse título que está causando pânico.
Vcs não têm compromisso com a verdade, querem mesmo é likes e compartilhamentos.
Abutres