Início Destaque Próprio sangue: irmã é presa como líder de bando que sequestrou irmãos...

Próprio sangue: irmã é presa como líder de bando que sequestrou irmãos em Manaus
As vítimas foram levadas para um cativeiro e lá obrigados a transferir mais de R$ 60 mil

1030
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam na tarde desta quarta-feira (25), uma mulher identificada como Marizete dos Anjos Amazonas, Matheus farias de Souza e Bruna Fernandes Said.

Marizente é apontada como líder de um grupo criminoso que sequestrou dois empresários na manhã de quarta, em um sítio no bairro Puraquequara, Zona Leste da cidade.

Segundo informações, três pessoas das oito do bando foram presos.

De acordo com a delegada Débora Marreiros, na manhã do crime, as vítimas tiveram as casas invadidas e as famílias foram feitas de reféns. Os homens foram levados para um cateiviro e lá obrigados a transferir mais de R$ 60 mil.

Na ocasião, dois bandidos usavam farda da polícia. “Trata-se de um caso de sequestro, extorção mediante a sequestro, roubo, associação criminosa onde temos três pessoas presas. As vítimas procuraram a sede da DEHS na tarde de ontem, onde informaram que tinham acabado de fugir de um cativeiro. Estavam bastantes machucadas.”

Ainda conforme o relato da autoridade, imediatamente os policiais entraram em ação.

“Identificamos o local para onde as vítimas tinham sido levadas. De modo que encontramos no local café quente, ar-condionado ligado, televisão ligada. O que nos deu a entender que as pessoas que estavam ali fugiram assim que chegamos”.

Mas, como quem quer acha. Os investigadores entraram no APP bancário das vítimas e começaram a rastreiar para onde os valores tinham sido transferidos. “Nos conseguimos localizar duas pessoas que receberam o dinheiro e que iam devolver o esse dinheiro para os sequestradores.

As vítimas reconheceram uma das pessoas como sendo a própria irmã.

“Ela era a mais cruel e bateu neles com socos e chutes. Foi reconhecida nesse crime  hediondo e considerada uma das cabeças do grupo”, ressaltou a delegada.

No cativeiro para onde os irmãos foram levados a polícia encontrou sangue das vítimas, mordaças, algemas.

Além da extorsão, os assaltantes levaram dinheiro, relógios, celulares e vários objetos de valor da casa. Das três pessoas presas até o momento, todas possuem passagem pela polícia, inclusive Marizete, que responde por roubo cometido em 2011, tráfico de drogas e outros delitos.

Marizete volta para a cadeia e vai ficar à disposição da Justiça. A caça pelos demais integrantes do grupo continua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui