
MANAUS, AM – Os parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) passaram por repaginadas, afirma o Governo do Amazonas, na tentativa de dar dignidade a esse povo merecedor dos serviços do Estado. São 10 anos de abandono.
Passaram por reformas os parques urbanos: Paulo Jacob, Largo Mestre Chico, Parque Linear Beira Rio, Parque Linear da freira, Parque Triângulo São Raimundo, Parque Kako Caminha e Praça Publica Elza Simões (antigo Parque Bittencourt).
Tinta, drenagem, paisagismo e até mudas, ações nas quadras e a volta da decência. O professor de educação física e morador do residencial do Prosamim Manaus, Eduardo Gusmão, afirma que o parque Paulo Jacob, localizado na área central da capital, ficou abandonado e no escuro por bastante tempo. “O parque ficou abandonado muito tempo, ano passado foi que realizaram as reformas e puderam devolver os espaços para população”, afirmou o educador físico.
O Governo afirma que gastou de 9,7 milhões. A dona de casa, Nazaré Mourão, vizinha da Praça Pública Elza Simões, localizada na avenida Sete de Setembro, menciona que a área da praça antes das obras do Prosamim era poluída e moradia de muitas famílias necessitadas. “O Prosamim veio, retirou as famílias e construiu o parque, só que com o passar dos anos foi sendo degradado pouco a pouco, chegou em um momento em que as famílias já nem frequentavam mais esse lugar, devido ao abandono e os usuários de droga” afirmou a dona de casa.
Que seja sempre assim.