Início Destaque Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida são eleitos os melhores atletas de 2023...

Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida são eleitos os melhores atletas de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico
Rebeca Andrade conquista o terceiro troféu Rei Pelé, enquanto Marcus D'Almeida é eleito pela primeira vez.

387
Rebeca Andrade e Marcus D'Almeida são eleitos os melhores atletas de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico
Foto: Alexandre Loureiro/COB

Esporte – Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida são eleitos os melhores atletas de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) premiou os melhores atletas de 2023 na noite desta sexta-feira, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades esportivas e celebridades, foi transmitida ao vivo pelo SporTV.

A ginasta Rebeca Andrade e o arqueiro Marcus D’Almeida foram eleitos os melhores atletas do ano, nas categorias feminina e masculina, respectivamente. Rebeca Andrade conquistou o terceiro troféu Rei Pelé, enquanto Marcus D’Almeida foi eleito pela primeira vez.

Rebeca Andrade fez história ao conquistar cinco medalhas no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica, em outubro deste ano. Ela se tornou a primeira brasileira a conquistar o ouro no salto e a primeira ginasta do mundo a conquistar duas medalhas de ouro em um mesmo Mundial em anos consecutivos.

Marcus D’Almeida, por sua vez, sagrou-se campeão da etapa mexicana da Copa do Mundo de Tiro com Arco e é o atual líder do ranking mundial. Ele é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco.

A atleta do vôlei de praia Flávia Saraiva foi escolhida pelo público como Atleta da Torcida. Ela foi a mais votada em uma votação online realizada pelo COB.

A cerimônia também contou com um tributo aos atletas, técnicos, apoiadores do esporte que se foram no último ano. Um vídeo narrado pela bicampeã olímpica Fabi Alvim foi exibido em homenagem à amiga e ex-companheira de seleção Walewska Oliveira, que faleceu em setembro.

Rebeca Andrade: “É um orgulho representar o Brasil”

Em seu discurso de agradecimento, Rebeca Andrade disse que é um orgulho representar o Brasil. “Eu agradeço por todas as pessoas que acreditam na gente, não só no alto rendimento, mas também na base. Quero agradecer ao meu técnico Francisco Porath. É o meu terceiro troféu, a ginástica está crescendo muito. Ser esse símbolo, essa referência, é algo incrível”, afirmou.

Marcus D’Almeida: “É um sonho realizado”

Marcus D’Almeida disse que é um sonho realizado ser eleito o melhor atleta do ano. “Eu nem acredito que isso está acontecendo. Eu venho de uma modalidade que quase ninguém conhece, que as pessoas chamam de arco e flecha. Eu tinha o sonho de ter esse grandão (trófeu) em casa, chegou a minha hora”, disse.

Flávia Saraiva: “É uma honra ser escolhida pelo público”

Flávia Saraiva disse que é uma honra ser escolhida pelo público como Atleta da Torcida. “É uma honra representar o Brasil e ser escolhida pelo público. Agradeço a todos que votaram em mim”, afirmou.

Leia também: Flamengo e De La Cruz se encontram no Uruguai para fechar contratação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui