
Vizinhos do prédio onde morava Luna Victorique Zabatiero Carlota, de 5 anos, tentaram agredir a mãe e o padrasto da menina, que morreu ao cair do quarto andar do apartamento onde ficou sozinha, em Chapecó, Santa Catarina, enquanto os responsávies foram ao supermercado comprar comida.
A tragédia ocorrida na última sexta-feira à noite está sob investigação da polícia. Aos bombeiros e aos policiais, os vizinhos relatam que a criança ficava constantemente sozinha. Já os responsáveis alegam que saíram por “apenas” 25 minutos.
Para não serem agredidos fisicamente, os dois tiveram de receber proteção no local, embora não tenham escapado das agressões verbais e palavrões, enquanto a menina era socorrida pelos bombeiros.
Luna teve várias fraturas e não resistiu à queda. O nome dos responsáveis não foi divulgado pelas autoridades.
Em nota, a Polícia Civil disse que segue investigando as responsabildiades pela tragédia.
“Imediatamente ao recebimento da notícia do fato, a Polícia Civil compareceu no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido, além de identificar testemunhas. A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e do IML. A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar, ainda no local da queda a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo. As primeiras informações dão conta que a criança no momento da queda estaria sozinha no apartamento. Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal”, diz a nota.