Início Política Ricardo Salles terá de explicar o que quis dizer com “passar a...

Ricardo Salles terá de explicar o que quis dizer com “passar a boiada”
Ministro foi pego durante o o vídeo

177
0

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sallles, foi um dos “destaques” do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril liberado nesta sexta para o Brasil. Após conclamar o governo para aproveitar a pandemia e “passar a boiada”, ele foi chamado pelo Partido Verde, no qual é filiado, para se explicar.

Salles diz que enquanto o Brasil se preocupa com a pandemia, é hora de “passar reformas infralegais de regulamentação, simplificação” e todas as reformas que o mundo inteiro” teria cobrado dele. “Então, para isso, precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de ministério da Agricultura, de ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação”, afirmou o ministro.

A bancada de deputados do Partido Verde protocolou nesta sexta-feira (22) requerimento de convocação do ministro do meio ambiente. De acordo com o partido, as falas são “gravíssimas e preocupantes”, bem como os posicionamentos do ministro Salles. Para o deputado Israel Batista, as falas de hoje apenas confirmam o que o parlamento já acompanhava. “ O ministro claramente aproveita a situação para passar tudo, a maior parte sem aval do Congresso”, comenta Israel.

Assinam o requerimento os deputados Enrico Misassi (PV/SP), Leandre (PV/PR), Célio Studart (PV/CE) e Israel Batista (PV/DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui