Início Destaque Coronavírus é a terceira doença que mais mata no BrasilNúmeros oficiais do...

Coronavírus é a terceira doença que mais mata no Brasil
Números oficiais do SUS

253
0

De acordo com os números oficiais do SUS, a Covid-19 é a terceira doença mais letal do Brasil em números diários. Perde apenas para a soma de todos os tipo de câncer juntos e para a doença isquêmica do coração. Nesta sexta o nosso País tornou-se o segundo maior atingido pelo coronavírus no mundo, atrás apenas dos EUA, onde a população é testa em massa, ao contrário daqui. São 1.001 novas mortes, chegando ao total de 21.048 casos.

A Covid mama mais do que  diabetes, câncer de mama e AVC. A primeira vítima fatal foi registrada no doa 1’7 de março. “Por ser uma doença nova, causou muitas mortes em nosso país em um curto espaço de tempo. A falta de diagnóstico e acompanhamento precoce destes pacientes podem ter sido responsáveis, em parte, por essas mortes tão exageradas pela Covid-19”, afirmou Edimilson Migowski, infectologista da UFRJ, em entrevista ao jornal O Globo.

Todos os tipos de câncer juntos, matam 624 pessoas por dia no Brasil. Já as doenças isquêmicas do coração batem na casa das 315 mortes. A Covid mata, em média, 308 pessoas. Lembrando que as secretarias de Saúde dos Estado admitem sub notificação, já que muitos mortos são sepultados tendo causa da morte “desconhecida” ou apenas síndrome respiratória grave, já que não há testes para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui