
A Seduc enviou nota de esclarecimento nesta quinta-feira rebatendo os professores e afirmando que ninguém foi destratado dentro da sede da Secretaria. Os professores estão acampados há mais de 24 horal na sede, querendo falar com o secretário Luis Fabian.
Os educadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), alegam risco de contaminação por Covid nas escolas e querem a suspensão das aulas presenciais.
CONFIRA A NOTA DA SEDUC:
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vem a público informar que não há professores presos ou maltratados dentro da sede da secretaria, durante a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (3/9). Todos os profissionais que permaneceram nas instalações da sede, onde ficaram por livre e espontânea vontade mesmo após o término do expediente e cientes dos procedimentos de segurança do prédio.
Ao término do expediente da quarta-feira, 02, às 17h, foi informado ao grupo que o prédio seria fechado e que não seria permitida a entrada de terceiros. Mesmo cientes do fechamento do prédio o grupo decidiu continuar no local.
Além disso, vale destacar que o procedimento de segurança comum do órgão inclui a ativação dos alarmes, como é feito diariamente, após a saída dos servidores. Durante toda a noite, a Secretaria de Educação manteve as portas abertas, sem qualquer impedimento para saída.

Após o término do expediente não é permitida a entrada do público externo, o que também foi informado aos sindicalistas. Ainda assim a Secretaria autorizou a entrada de um médico e de um advogado, atendendo um pedido do grupo.