Início Destaque SEM NOÇÃO: Unimed é criticada por distribuir ‘kit covid’ com cloroquinaQuando vocçê...

SEM NOÇÃO: Unimed é criticada por distribuir ‘kit covid’ com cloroquina
Quando vocçê pensa

432
0

A Unimed da cidade de Brusque, em Santa Catarina, entrou para os assuntos mais comentados desta sexta-feira, por entregar a médicos o que está sendo chamado de “kit-covid”. Nele os médicos receberam doses de hidroxicloroquina ivermectina, vitamina D e zinco quelado, tudo embaldo para presente e com instruções de como usar.

O coquetel não tem eficiência comprovada contra a covid. “A Unimed Brusque, preocupada com a crescente perda de trabalho profissional no combate ao Covid-19, vem a público esclarecer que oportunizou a profilaxia aos profissionais que atuam na linha de frente e também aos médicos cooperados, baseada no protocolo utilizado já há algumas semanas e amplamente divulgado em nível nacional pela Prefeitura de Porto Feliz-SP”, disse a operadora de saúde em nota.
Questionada por internautas nas redes sociais a Unimed respondeu:
“A Unimed Brusque informa que a utilização não era compulsória e após compra conjunta dos insumos tão escassos no mercado na atualidade, foi optado pela distribuição aos que desejaram realizar a profilaxia sugerida.Desta forma, foi entregue o kit, assim como as orientações e assinado o termo de consentimento. Também foram realizados exames para excluir doenças que possam ser agravadas pelo uso da profilaxia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui