
Um profissional digno, dedicado e de alto nível. Um pai presente e um marido apaixonado. Um amigo querido. É assim que muitas pessoas estão descrevendo nesta segunda-feira o servidor da Fundação de Vigilância em Saúde, Pedro Alves da Silva Júnior, 41 anos, mais uma vítima da Covid no Amazonas. Pedro era um dos responsáveis pela elaboração do boletim diário da doença. Ele deixa esposa e filho pequeno.
A FVS emitiu a seguinte nota:
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) lamenta informar o falecimento de Pedro Alves da Silva Júnior, 41 anos, registrado nesta segunda-feira (15/02), causado por complicações ocasionadas por covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus em 24 de janeiro e estava internado, desde 31 de janeiro, em um hospital da rede particular de saúde de Manaus.
Pedro era servidor da FVS-AM, desde 2016, quando tomou posse do cargo por meio de concurso público. Mais recentemente, Pedro atuava no Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/FVS-AM), um dos setores da FVS-AM mais demandados para respostas rápidas ao enfrentamento à Covid-19 no Amazonas.
O servidor foi um dos principais responsáveis pela produção do Boletim Diário de Casos de Covid-19 que informa toda a população, diariamente, sobre o cenário epidemiológico da pandemia no Amazonas.
Nesse momento de dor, a FVS-AM reconhece e valoriza o grandioso trabalho árduo desenvolvido por Pedro dia após dia no enfrentamento à pandemia. Ele era um excelente colega de trabalho que sabia trabalhar em equipe, comprometido, extremamente ágil e gentil com todos.
Pedro deixa a esposa e um filho de 3 anos de idade. A FVS-AM se solidariza com familiares e amigos do servidor e expressa sinceras condolências pela perda.