
MANAUS, AM – Douglas Ribeiro Pimentel, de 27 anos, conhecido como “Seu Madruga”, foi preso nesta quarta-feira (25), pelas equipes de investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de ser o assassino do vendendor ambulante Altamiro Nunes Marinho Rodrigues, em abril deste ano, na epóca, a vítima tinha 31 anos.
De acordo com o delegado Charles Araújo, o crime aconteceu no dia 13, nas proximidades da igreja Matriz, no Centro, na Zona Sul de Manaus.
Em depoimento, “Seu madruga” disse para os policiais que matou o vendedor pelo fato da vítima ter filmado ele vendendo drogas e que, supostamente, enviaria o vídeo para uma facção criminosa rival e que iria executá-lo.
Douglas, a companheira dele e por uma mulher, ainda não identificada, abordaram a vítima e tiveram a ação criminosa filmada.
“Com a divulgação do vídeo, ficou clara a autoria do crime. Conseguimos identificar o Douglas e a esposa dele, que ainda segurava um bebê de colo no momento do homicídio. O Douglas já estava no sistema prisional pelo crime de roubo e fomos até ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde cumprimos o mandado em nome dele”, explicou o delegado.
“As nossas investigações, até o momento, não apontam o envolvimento do vendedor com o tráfico de drogas. Agora iremos continuar as diligências para localizar as duas mulheres que também participaram da ação criminosa. Até o momento as investigações não apontaram nenhum vendendor ambulante com o tráfico”, disse o delegado. Douglas vai responder por homicídio qualificado.
VEJA O VÍDEO