
BRASIL – A psicóloga Thaynara Milano contou durante entrevista ao G1 que a cachorrinha da raça shih-tzu, morreu nesta segunda-feira (17), um dia após salvar sua filha Larah de 8 anos de um ataque de pitbull na tarde do último domingo (16), em Bauru (SP).
Segundo a mãe, ela, a filha e a cachorrinha Lilica e outro cachorro da família estavam nba frente de casa quando o pitbull do vizinho escapou da casa dele e tentou atacar a criança.
“Sentei ali na calçada junto dela e fiquei olhando. A Lilica e o Bola, que é filho dela, saíram e ficaram ali na calçada comigo. Eles sempre ficam ali com alguém junto. Foi tudo muito rápido. O pitbull do vizinho simplesmente abriu o portão e foi para cima da Larah. Nisso, a Lilica se assustou e foi para frente. Foi aí que ele pegou a Lilica e não soltava”, lembra Thaynara.
Diante da situação desesperadora, a psicóloga levou a filha para dentro de casa e gritou por ajuda, enquanto procurava algo que pudesse usar para tentar separar os animais.
“O Bola pulou em cima dele, mordeu, latiu, brigava, e ele [o pitbull] não soltava. A minha reação foi o desespero. Peguei a Larah para entrar para dentro de casa, gritei meu pai que estava na sala vendo um jogo.”
Com os gritos da família, os vizinhos saíram na rua e tentaram ajudar, mas foi em vão. O pitbull só soltou a cachorra quando um dos vizinhos ficou em cima dele e o pegou pelo pescoço.
fonte: G1