Início Destaque Superintendente da Suframa viaja com Bolsonaro para à China

Superintendente da Suframa viaja com Bolsonaro para à China

211
0
Foto: Divulgação

O superintendente da Suframa Alfredo Menezes, viaja neste sábado junto com o presidente Jair Bolsonaro para um giro por países da Ásia e do Oriente Médio. Bolsonaro que vai passar por Japão, China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita. O retorno ao Brasil será no fim do mês.

De acordo com as informações do ministério das Relações Exteriores a viagem à China marca os 45 anos de retomada das relações diplomáticas entre os dois países e se insere em três áreas prioritárias na relação bilateral: ampliação e diversificação das exportações brasileiras; atração de capital e investimentos chineses para o Brasil, especialmente para os projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI); e cooperação na área de ciência e tecnologia.

Sobre uma possível vontade dos países árabes em adquirir as aeronaves KC390, produzidas pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira, o presidente não confirmou, mas admitiu que o avião de transporte de carga e tropas desperta a atenção do mundo todo.

Agenda será intensa

A agenda começa por Pequim, na China, onde no dia 24 de outubro, serão realizadas visitas técnicas ao Parque Tecnológico da Universidade Agrícola da China e à empresa Hema, do grupo Alibaba, que é um exemplo de integração entre comércio eletrônico e convencional.

No dia seguinte, será realizado o Seminário Empresarial Brasil China, que é organizado pela Apex-Brasil e pelo MRE, em parceria com o Conselho Empresarial Brasil China e o China Council for International Investment (CCIIP), e com o apoio do China Development Bank (CDB).

Na parte da manhã, haverá sessões de palestras sobre oportunidades de negócios entre os dois países e, na parte da tarde, ocorrerão encontros sobre investimentos em infraestrutura no Brasil, agronegócio e inovação, além de oportunidades de networking entre empresários brasileiros e chineses.

Missão Empresarial organizada

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organiza a Missão Empresarial que será realizada por ocasião da visita das autoridades à China, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Mais de cem empresas brasileiras integram a Missão e terão agendas voltadas tanto à exportação quanto à atração de investimentos. “Buscamos aproveitar a oportunidade gerada pela agenda presidencial para promover novos negócios para as empresas brasileiras e atrair investimentos diretos para o Brasil, por meio de uma programação robusta de visitas técnicas, seminários e encontros de negócios”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

Suframa participa de encontro nacional das Juntas Comerciais

Com o objetivo de discutir, dentre outros temas, ações que visem à melhora no ambiente negocial do País, ocorreu nesta quinta-feira (17), no Centro Cultural Povos da Amazônia, o Encontro Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais do Brasil, evento promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) que contou com a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Durante o evento, foi realizada a reunião ordinária do grupo, com objetivo de promover um intercâmbio de experiências e trocas de informações entre os poderes públicos, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e demais entidades de direito público ou privado.

Segundo o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, o que é tratado no âmbito das Juntas Comerciais “envolve todo o ecossistema negocial. Quando é iniciado um processo na Jucea, começa-se um ciclo de ações que integra a Suframa à Jucea e é neste sentido que assinaremos, nesta sexta-feira, nossa adesão à RedeSim, que deve contribuir para acelerar o processo de implantação de empresas na região”.

Fonte: Maskate News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui