Início Destaque Suspeito de matar pastor e enterrá-lo em vala, além de tocar o...

Suspeito de matar pastor e enterrá-lo em vala, além de tocar o terror em Iranduba é preso pela DEHS

353
Foto: Divulgação

POLÍCIA – Foi preso na manha desta quinta-feira (14), Edson Silva dos Santos, de 22 anos, suspeito de assassinar o pastor e líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, na época do crime com 63 anos. O preso já havia sido detido em agosto deste ano, mas foi solto em audiência de custódia.

Segundo a Delegacia e Homicídios e Sequestro (DEHS), Edson foi preso no município de Iranduba, onde ele já responde por sete processos por furtos. A vítima, que era pastor e líder comunitário, foi assassinada no dia 30 de julho deste ano, com um objeto contundente e lesões provocadas no rosto, cabeça braço direito e perna direita. O corpo da vítima foi jogado em uma vala com o rosto desfigurado, na comunidade Nova Canaã do Rio Cuieiras, no bairro Tarumã-Açú, na Zona Rural de Manaus.

“As investigações apontaram que o suspeito era acostumado a cometer furtos na área. A vítima costumava repreender o suspeito por essas ações. Ele tomou isso como uma suposta perseguição do pastor contra ele e acabou cometendo o crime”, explicou o delegado Márcio André, na época da primeira prisão do suspeito. Edson também já foi preso por roubos a casas e por estuprar uma deficiente.

Com um novo pedido de prisão, os investigadores da DEHS conseguiram colocar atrás das grades novamente Edson, após ele se envolver em um tiroteio em Iranduba. Agora, ele vai permancer à disposição da Justiça e responder por seus crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui