Início Destaque Suspeito no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês é preso no AM

Suspeito no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês é preso no AM

298
Foto: Divulgação

AMAZONAS – Foi preso nesta terça-feira (7), um homem identificado como Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Pelado”, suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na Vale do Javari. A imagem da prisão foi divulgada pela jornalista Míriam Leitão, nesta quarta-feira (8).

Conforme as informações divulgadas no Bom Dia Brasil, o homem tem um histórico de ameaças a indígenas. ‘Pelado’ foi preso, em flagrante, por posse de munição de uso restrito e permitido. Com ele, foram apreendidos chumbinhos.

O procurador jurídico da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, Eliesio Marubo, informou em entrevista que são três suspeitos no envolvimento do desaparecimento. “Temos três suspeitos. Tivemos a detenção de um deles e esperamos que esses dois sejam capturados nas próximas horas, para apresentarem sua versão, de tudo que foi imputado a eles”, disse.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que “de acordo com o delegado Alex Perez, titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Pelado”, foi preso em flagrante, na terça-feira (07/06), naquele município, por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por posse de munição de uso restrito e permitido. Com ele, foram apreendidos chumbinhos.

Sobre o suposto envolvimento do homem com o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, que desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, o titular destaca que as equipes de investigação irão apurar se a informação procede.

Entenda o caso 

O jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, estão desaparecidos há 3 dias no Vale do Javari, no Amazonas. Os dois faziam o trajeto de barco entre a comunidade ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, e deveriam ter chegado no município no domingo (5), o que não aconteceu.

Todas às Forças de Segurança de vários estados se uniram nas buscas.

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Portal Repórter Manaós

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui