Henrique Augusto de Souza Silva, 23, Mykon Wendell dos Santos Oliveira, 25, e um adolescente de 17 anos foram presos nesta segunda-feira (9) acusados de roubos violentos no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
O trio é suspeito de assaltar uma escola de idiomas no dia 5 de outubro. Na ocasião, Ralison Queiroz de Amorim, 33, e Mykon entraram no estabelecimento e roubaram os objetos dos funcionários e da empresa.
As vítimas foram feitas de reféns e ameaçadas com uma arma de fogo. Na saída, o adolescente efetuou diversos disparos em via pública com a intenção de parar um veículo para fuga do grupo criminoso.
“Henrique e o adolescente ficaram do lado de fora do estabelecimento, aguardando para dar apoio na saída dos infratores. Dentro da sede do curso, os funcionários, clientes e alunos foram feitos de reféns enquanto a ação criminosa estava sendo executada de forma violenta”, informou o delegado Adriano Félix.
Eles tentaram roubar um Chevrolet Ônix, porém sem sucesso, e acabaram roubando uma motocicleta e conseguiram fugir.
“No momento das prisões de Henrique e Mykon e na apreensão do adolescente, apreendemos 176 trouxinhas de oxi, uma arma de fogo e R$ 550 em espécie. Além disso, encontramos documentos de pessoas que tiveram os seus veículos roubados pelos infratores, momento em que soubemos que a DERFV também tinha uma investigação em torno deles”, informou Félix.
Segundo a polícia, os indivíduos costumam atuar de maneira violenta no conjunto Vieiralves, roubando pertences de motoristas e carros dos que ficam estacionados na região. Inclusive, os documentos encontrados seriam de médicas que tiveram seus carros subtraídos.