
Autazes (AM) – Seis homens foram presos, na quarta-feira (18), pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e furto, durante a Operação Céu Limpo, na comunidade Novo Céu, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da 39º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, cinco homens participaram da morte de uma adolescente, ocorrida no dia 19 de junho deste ano. A vítima teria sido torturada e morta por um suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
“A vítima foi torturada e morta em um local utilizado para venda de drogas, e a motivação seria o suposto envolvimento dela com o tráfico de drogas naquela comunidade. Durante as investigações, conseguimos identificar oito envolvidos na ação criminosa e, nesta quarta, efetuamos as prisões de cinco deles, enquanto os demais seguem sendo procurados”, disse.
Ainda conforme a delegada, a outra prisão foi a de um indivíduo que estaria praticando furtos na comunidade, causando receio aos moradores e comerciantes da localidade. “Ele também poderia ser morto pelos criminosos, por estar chamando atenção das autoridades policiais com os furtos, então resolvemos solicitar a prisão dele para evitar nova ocorrência de homicídio, e garantir, assim, a segurança da comunidade”, disse.
A delegada esclareceu, ainda, que três dos seis presos nesta operação também foram flagranteados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.