Início Policial Tatu é resgatado em residência no Cidade de Deus pela PM

Tatu é resgatado em residência no Cidade de Deus pela PM

733

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), nesta terça-feira (10/12), por volta das 21h, durante atividade de segurança na Operação Natal da Paz, efeturam o resgate de um tatu-bola em uma residência no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Após solicitação recebida pelo Batalhão, os policiais militares se dirigiram ao local informado, onde o animal silvestre era mantido em cativeiro pelo proprietário, um homem de 29 anos. Ele entregou voluntariamente o animal, que estava em boas condições físicas e sem sinais de maus-tratos.

Após os procedimentos, o tatu resgatado foi entregue no início da manhã desta quarta-feira (11/12) no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para avaliação veterinária.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Artigo anteriorPrimeiro PcD a se formar em Medicina na UEA revela história de superação e conquista
Próximo artigoFMT-HVD realiza 323 testes rápidos de HIV em dois dias de campanha do Dezembro Vermelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui