Início Policial Tatu é resgatado em residência no Cidade de Deus pela PM

Tatu é resgatado em residência no Cidade de Deus pela PM

260
0

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), nesta terça-feira (10/12), por volta das 21h, durante atividade de segurança na Operação Natal da Paz, efeturam o resgate de um tatu-bola em uma residência no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.

Após solicitação recebida pelo Batalhão, os policiais militares se dirigiram ao local informado, onde o animal silvestre era mantido em cativeiro pelo proprietário, um homem de 29 anos. Ele entregou voluntariamente o animal, que estava em boas condições físicas e sem sinais de maus-tratos.

Após os procedimentos, o tatu resgatado foi entregue no início da manhã desta quarta-feira (11/12) no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para avaliação veterinária.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui