Início Cidade FMT-HVD realiza 323 testes rápidos de HIV em dois dias de campanha...

FMT-HVD realiza 323 testes rápidos de HIV em dois dias de campanha do Dezembro Vermelho

197
0

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) realizou 323 testes rápidos em  dois dias de testagem da Campanha Dezembro Vermelho, realizada na unidade. As ações ocorreram nos dias 5 e 10 de dezembro, na própria Fundação.

No dia 5, a testagem foi realizada das 9h às 15h, com 260 pessoas passando pelo procedimento. Neste dia, seis resultados foram positivos para HIV. No dia 10, a ação ocorreu em horário diferenciado, das 17h às 20h, com 63 testagens, sendo um resultado positivo para HIV. As pessoas que tiveram resultado positivo foram acolhidas, orientadas e encaminhadas para tratamento.

As ações foram realizadas em alusão ao Dezembro Vermelho, o mês de combate ao HIV e Aids. Além dos profissionais da FMT-HVD, a ação contou com a participação voluntaria de acadêmicos de farmácia. A testagem para HIV pode ser realizada em qualquer Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa do usuário.

A FMT-HVD é referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Doenças Infectoparasitárias e Tropicais, acidentes ofídicos e Dermatologia Tropical. Na área de assistência ambulatorial, de janeiro a dezembro de 2018, a FMT-HVD realizou 1,2 milhão de procedimentos de diagnóstico, 1,8 mil cirurgias e 231,3 mil procedimentos clínicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui