Início Destaque Titular da Susam avisa ao povo que não há superfaturamento no AmazonasTudo...

Titular da Susam avisa ao povo que não há superfaturamento no Amazonas
Tudo dentro da Lei

271
0

Alvo de investigação do Ministério Público do Estado, a titular da Susam, Simone Papaiz, chamou a imprensa nesta quarta-feira para garantir que a compra dos respiradores na empresa que vende vinhos foi toda feita dentro da Lei. Foram 28 ventiladores apreço de ouro, pelo qual o contribuinte amazonense pagou, sem licitação, R$ 2.976.000.

Apesar da segurança, Simone fez questão de lembrar que não era secretária da Saúde nessa época, passando a bola para Rodrigo Tobias, que foi trocado por ela em seguida. “Eu assumi no dia oito (de abril), mas é claro que é do meu interesse e interesse do Estado para que as coisas fiquem transparentes e explícitas”.

TRANSPARÊNCIA?

Mês passado, o Tribunal de Contas do Estado pediu o afastamento de Simone do cargo. De acordo com os conselheiros, ela não fornece os dados que o órgão fiscalizador pede e mostra que não respeita as determinações dos fiscalizadores. Mas Papaiz nega. “A secretaria tem total intenção de transparência. Em nenhum momento, a Susam omitiu qualquer tipo de informação, seja vinculada a esse processo de aquisição quanto aos outros. Todos os dados, cópia processual, foram enviados ao MPE, à Controladoria Geral da União (CGU), à Controladoria Geral do Estado, ao TCE”.

Em nota, a Susam afirma que a compra na loja de vinhos é respaldada. “Conforme a Susam, a empresa que forneceu os respiradores, a FJAP E CIA LTDA. tem, na descrição das atividades econômicas secundárias, a de “Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios”. “Não houve a compra em uma empresa que não é habilitada para venda do produto. As atividades secundárias dela são compatíveis para isso”, detalhou a secretária.

O MPE vai seguir com as apurações, assim como a CPI da Saúde e o TCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui