
O número de mortos ocasionados por tornados no estado americano do Mississippi, aumentou para 26. Esse número pode aumentar à medida que a busca por sobreviventes continuam.
O presidente Joe Biden, ofereceu apoio federal, enviando a seguinte mensagem no Twitter: “Jill e eu estamos orando por aqueles que perderam entes queridos nos tornados que devastaram o Mississippi e por todos os afetados pelo tornado e aqueles que perderam entes queridos. Entrei em contato com @tatereeves, @SenatorWicker, @SenHydeSmith e @BennieGThompson. para expressar nossas condolências e oferecer todo o apoio do governo central. ”.
Em Silver City, William Barnes diz: “Perdemos tudo, mas saímos com vida. Ficámos a casa. Arrancou o meu camião, o carro, e o outro carro. Mas nós estamos bem”.
James Hancock, residente em Rolling Fork, no Mississippi, relatou aos repórteres na manhã de domingo: “Foi simplesmente devastador ontem à noite. Breu, negro e escuro. Tentámos apenas tirar toda a gente que pudesse sair para os levar para um local seguro”.
O estado do Mississippi agora está começando a avaliar a extensão dos danos causados pelos tornados.
“É uma tragédia”, escreveu o governador do estado, Tate Reeves, no Twitter, “A escala das perdas e danos é hoje evidente em todas as áreas afetadas”, declarou, após visitar Silver City, uma das cidades mais duramente atingidas.