
Tragédia na Turquia – Um incêndio devastador atingiu o hotel Grand Kartal, situado nas montanhas de Bolu, no noroeste da Turquia, resultando em 76 mortos e cerca de 51 feridos. O fogo teve início por volta das 3h30 no restaurante localizado em um dos andares inferiores do edifício de 12 pavimentos. Em meio ao desespero, muitos hóspedes tentaram escapar das chamas pulando pelas janelas.
De acordo com o Ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, 238 pessoas estavam hospedadas no hotel no momento do incidente. Yerlikaya informou que a estrutura do hotel, cuja fachada era predominantemente de madeira, sofreu danos severos.
Embora o incêndio tenha sido controlado, equipes de bombeiros ainda trabalhavam intensamente na tarde de terça-feira para resfriar o local e evitar novos focos. “É uma dor indescritível que compartilhamos com todos os afetados”, declarou o ministro.
O ministro também revelou que as equipes de resgate chegaram ao local aproximadamente 45 minutos após a primeira chamada de emergência. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas sabe-se que o fogo começou nos andares superiores e se espalhou rapidamente devido ao revestimento de madeira que cobria grande parte do edifício.
Leia também: Corpo de Bombeiros combate incêndio em galpão de fábrica na zona norte de Manaus