Início Curiosidades Uma companhia aérea japonesa indica viajar sem roupa para reduzir as emissões...

Uma companhia aérea japonesa indica viajar sem roupa para reduzir as emissões de carbono

276
Uma companhia aérea japonesa indica viajar sem roupa para reduzir as emissões de carbono
Foto: Reprodução

Já pensou em viajar sem roupa? A Japan Airlines começou a testar um serviço chamado “Any Wear, Anywhere”, que permite aos passageiros reservar diferentes estilos de roupas adequados para diferentes estações.

As roupas são entregues no hotel na chegada dos viajantes e devolvidas, lavadas e recicladas no final da estadia para reaproveitamento no sistema. O objetivo deste serviço é reduzir o peso das aeronaves aéreas.

Isso ajuda a reduzir as emissões de carbono. De acordo com a Any Wear, Anywhere, reduzir o peso da bagagem em cerca de 10kg equivale a uma redução nas emissões de carbono de cerca de 7,5kg.

Como exemplo, é como ligar um secador de cabelo durante 10 minutos por dia durante 78 dias.

Miho Moriya, responsável pelo serviço Any Wear, Anywhere da empresa japonesa Sumitomo, cuida das reservas, entregas e lavagem das roupas. Ela explica que a ideia surgiu da necessidade de evitar o incômodo de arrastar bagagens ou lavar roupas durante viagens no exterior.

Também acredita que acomodação, alimentação e roupas são as três coisas mais importantes durante uma viagem, e questiona por que os viajantes precisam trazer suas próprias roupas de casa.

Como seria?

O serviço permite ao usuário selecionar roupas femininas ou masculinas de diferentes estações, estilos elegantes ou casuais, e especificar a quantidade de roupas necessárias, como camisetas, camisas, calças e shorts.

Roupas selecionadas são entregues no hotel e custam entre US$ 34 e US$ 48 para o período de aluguel. Todas as roupas são usadas ou provenientes do estoque excessivo da empresa, mas essas informações não são fornecidas ao usuário.

Desde o início de julho, o serviço de viagens sem roupa tem recebido pedidos de todo o mundo, com mais de 115 países participantes, principalmente dos Estados Unidos e da Austrália.

No entanto, o impacto ambiental exato do serviço só se tornará aparente no final do teste, quando a Japan Airlines avaliará a redução de peso e calculará a redução de emissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui