
Neste sábado (16/09), Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2 e viu aumentar suas chances de seguir na Série A. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou bastante movimentado, e a primeira chance real foi do Fluminense. Marcelo cruzou, Cano ajeitou de cabeça e Léo Jardim fez grande defesa. A resposta do Vasco foi letal. Aos 22 minutos, Praxedes aproveitou o cruzamento e cabeceou sem chance para Fábio.
Depois de abrir o placar, o Vasco recuou e deixou o Fluminense com a bola. Apesar da dificuldade para criar, o Tricolor quase ampliou nos acréscimos. John Kennedy fez boa jogada individual e finalizou na trave de Léo Jardim. No lance seguinte, Rossi adiantou muito e parou em Fábio.
No segundo tempo, logo aos 42 segundos, Marcelo tabelou com Guga e mandou no ângulo de Léo Jardim para deixar tudo igual. Mas, o placar mudou em poucos minutos, pois aos 4 minutos, Rossi cobrou escanteio e Vegetti, de cabeça, recolocou o Vasco na frente.
A torcida vascaína fazia uma bonita festa, quando Guga recebeu lindo passe de André e cruzou na medida para Lima bater de primeira, deixando mais uma vez tudo igual. Foi um grande jogo, com os dois times criando boas oportunidades e fazendo por merecer a vitória.
Até que, aos 28 minutos, André tocou errado e deixou Gabriel Pec na cara de Fábio. O camisa 11 só tirou do goleiro tricolor. O Fluminense se lançou todo para o ataque e viu o Vasco sacramentar a vitória aos 38, quando Gabriel Pec aproveitou a ajeitada de Vegetti e completou.