
Japão – Avião da Japan Airlines colide com aeronave da Guarda Costeira e pega fogo no Japão. Um avião da Japan Airlines colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no aeroporto internacional de Haneda, na capital do país, nesta terça-feira (2).
O voo 516 chegava de Sapporo, na ilha de Hokkaido, pouco antes das 18h (6h, no horário de Brasília), quando colidiu com o avião da Guarda Costeira, que se preparava para decolar para Niigata, em uma missão de socorro às vítimas do terremoto de ontem.
A aeronave da Japan Airlines, um Airbus A350, transportava 379 pessoas, incluindo 367 passageiros e 12 tripulantes. Todos os ocupantes conseguiram deixar a aeronave antes que ela pegasse fogo.
O avião da Guarda Costeira, um MA722, transportava seis pessoas, incluindo cinco tripulantes e um passageiro. Um dos tripulantes conseguiu escapar, mas os outros cinco morreram.
O acidente causou danos significativos à pista de Haneda, que foi fechada para reparos. Todos os pousos e decolagens no aeroporto foram suspensos ou alternados.
A causa do acidente ainda está sendo investigada.
Leia também: Assista ao momento em que Lee Jae-myung, líder da oposição na Coreia do Sul, sofre ataque com faca no pescoço