Amazonas – Uma embarcação de pequeno porte explodiu na noite desta quinta-feira (05/10), no porto de Itacoatiara, município a 270 km de Manaus. O acidente ocorreu por volta das 20h, e causou um grande incêndio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão teria sido causada por uma grande quantidade de combustível que estava armazenada na embarcação.
O fogo se espalhou rapidamente, e atingiu outras embarcações que estavam próximas. Várias pessoas precisaram ser evacuadas do local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o incêndio, mas enfrentou dificuldades devido às altas chamas. Uma mangueira utilizada pelos bombeiros foi arrebentada devido ao calor.
Uma embarcação maior de uma empresa privada foi acionada, e conseguiu controlar as chamas com mais rapidez utilizando um sistema de bombeamento e jato de água com longo alcance.
O acidente deixou um rastro de destruição. A embarcação que explodiu foi totalmente destruída, e outras embarcações que estavam próximas também foram danificadas.
Assista os vídeos: