
Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira mostra a morte do ex-premiê japonês Shinzo Abe, assassinado a tiros durante discurso público visando as eleições para o Senado no Japão.
Abe foi morto com um tiro no pescoço e outro no peito, disparos dados por um homem que produziu a arma caseira para cometer o crime. O presidente Jair Bolsonaro decretou luto de três dias no Brasil em homenagem a Abe, que esteve duas vezes no País.
– Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão. pic.twitter.com/Daeu4Qn629
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 8, 2022
Abe foi delcarado morto às 4h07 pelo horário de Manaus, após sangrar até a morte. O atrirador está preso e disse que matou Abe apenas por não gostar dele.
Veja as imagens de gravação de celular do momento exato dos tiros contra o premiê japonês, Shinzo Abe, e a prisão do assassino. pic.twitter.com/2wrebjovYy
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) July 8, 2022