Distrito Federal – Uma motorista de aplicativo de 30 anos ajudou uma passageira a dar à luz dentro de seu carro em Ceilândia, no Distrito Federal, na segunda-feira (23). O bebê, um menino, nasceu com saúde e a mãe passa bem.
Iara Alencar aceitou a corrida de uma grávida de nove meses que estava com fortes contrações e ia para o hospital. No meio do caminho, a passageira começou a sentir dores e, minutos depois, o bebê nasceu.
“Eu só ouvi ela falar que estava com muitas dores e, de repente, ela falou: ‘Saiu'”, contou Iara. “Eu olhei para trás e vi a cabeça do bebê. Foi um susto, mas eu fiquei calma e ajudei ela”.
Iara parou o carro no estacionamento do hospital e pegou o bebê no colo. A equipe médica chegou em seguida e prestou atendimento à mãe.
“Eu nunca pensei que iria passar por isso, mas foi uma experiência incrível”, disse Iara. “Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ajudar essa mulher e seu filho”.
A motorista disse que só aceita viagens com passageiras mulheres por motivos de segurança. Ela explicou que imaginava que o dia de trabalho seria mais um normal com os outros. “Foi um misto de sentimentos, mas o que prevaleceu foi o amor”, disse.