Início Cidade Vídeo: prefeitura oferece margarina vencida nas creches de ManausDescaso com a Educação...

Vídeo: prefeitura oferece margarina vencida nas creches de Manaus
Descaso com a Educação

289
0

Já imaginou mandar seu filho para uma creche municipal e lá ele ingerir alimento vencido? Ou mandar seu filho para a creche municipal, e lá ele correr o risco de levar um choque? Ou do forro cair na cabeça da criança? O vereador Amom Mandel compartilhou em suas redes sociais imagens comprovando que essa é uma realidade enfrentada pelas crianças que ficam nas escolas da prefeitura gerida pelo prefeito David Almeida. “É um problema crônico na Secreatira inteira”, destaca o parlamentar.

As imagens compartilhadas na rede social do vereador são chocantes. As margarinas empilhadas uma em cima das outras, vencidas, os forros com buracos no teto e as fiações abertas dão calafrio nos pais, que deixam seus filhos pensando que eles estão seguros, sem saber do alto risco que correm.

“Mais uma vez, alimentos vencidos. Parece que a prefeitura de Manaus gosta de brincar com a saúde das pessoas, pior, com a saúde das crianças. Recebemos denúncias e montamos essa fiscalização, infelizmente, encontramos alimento vencido, além de crianças estudando em salas sem iluminação adequada, com fiações expostas, sem ar-condicionado e em prédios que não oferecem a mínima segurança.”, destaca Amom.

A Semed, gerida por Pauderney Avelino, ainda não se manifestou sobre mais uma denúncia. Na semana em que o prefeito surfou em cima do pagamento do Fundeb, que nada mais é do que uma obrigação, a denúncia de Amom Mandel mostra que Educação não é prioridade dos gestores brasileiros.

“É lamentável que a educação seja tratada dessa maneira, além da cidade ter poucas creches, as existentes, estão nessas condições. É uma clara falta de gestão púbica. Todo material será elencado em um novo dossiê que iremos divulgar nos próximos dias. Reafirmo que continuarei fiscalizando os serviços públicos municipais, esse é meu papel como vereador e assim desempenharei.”, diz Amom.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui