
POLÍCIA – Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Amazonas revelou a motivação da morte do pastor e líder comunitário Minegildo Gaspar, de 63 anos. Conforme o delegado Márcio André, Edson Silva dos Santos, 23, matou por vingança.
“Ele dizia que furtava mesmo e que se preciso fosse, matava. E segundo se colheu de informações, esse pastor nas pregações nos cultos, repreendia o suspeito. E isso teria despertado no suspeito um sentimento de revolta. Ele se julgava perseguido pelo religioso e isso seria a motivação desse homicídio”, ressaltou a autoridade policial.
O acusado era conhecido por praticar furtos na comunidade e constumava ameaçar os moradores e as pregações teria motivado raiva no autor, que foi preso na mesma comunidade Comunidade Canaã, no Tarumã.
Edson nega a autoria do crime e afirma que no dia do homicídio estava em Iranduba, mas, as investigações não confirmaram a versão dele.
Minegildo foi morto no último dia 30 de junho, no sítio onde morava, sendo encontrado com o rosto desfigurado a pauladas. O corpo foi jogado em uma fossa no próprio terreno e coberto com palha.