Início Destaque “Você atirou no meu filho. Ele correu”, diz mãe de menino...

“Você atirou no meu filho. Ele [policial] correu”, diz mãe de menino de 10 anos baleado em Manaus
A criança foi atingida no peito e precisou ser socorrida às pressas para o Hospital Platão Araújo, na Zona Leste

242
Foto: Ilustração

MANAUS, AM – Uma criança de 10 anos foi baleada na noite desta segunda-feira (28), durante troca de tiros entre traficantes e policiais militares, dentro do beco Tucumã, Amazonino Mendes, bairro Mutirão, na Zona Norte. A criança foi atingida no peito e precisou ser socorrida às pressas para o Hospital Platão Araújo, na Zona Leste.

Conforme informações da mãe da criança, o menino estava brincando no pátio de casa quando foi atingido. Ainda conforme a dona de casa, o tiro partiu da arma de um dos policiais. “Eu gritei tiro, tiro e todo mundo se abaixou. Ele estava no pátio e correu, mas um policial atirou nele e saiu correndo. Eu ainda falei você atirou no meu filho. Ele correu. Não prestou nenhuma assistência”, disse dona Juliana Miranda.

Após o primeiro atendimento médico, o menino foi transferido para o Hospital Joãozinho, também na Zona Leste e o quadro de saúde está estável.

“Os médicos falaram que a bala atravessou o pulmãozinho direito, mas que ele está estável. Se sangrar vão precisar operar a qualquer momento. Eu espero justiça, a gente mora ali mas somos inocentes, tem muitas crianças inocentes e nenhum policial pode entrar assim, nenhum policial prestou socorro pro meu filho, ele poderia ter descido, botado ele no carro e ter levado meu filho pro hospital, mas não, eles foram embora”, contou a jovem mãe muito emocionada.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que está à disposição para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através do número 3211-1036.

A SSP-AM também disse que assim que tiver as informações, tomará todas as providências cabíveis para investigar a participação de operadores de segurança pública relacionados ao caso.

A Policia Militar também comentou que vai apurar as circunstâncias da ocorrência, se realmente a munição que alvejou o menor partiu de arma cal.40 utilizada pela Corporação e que os policiais militares serão identificados e ouvidos, para apresentar sua ampla defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui