Início Destaque Wilson Lima amplia abertura de bares, restaurantes e escolas, mas afirma que...

Wilson Lima amplia abertura de bares, restaurantes e escolas, mas afirma que teme 3ª onda
Mais felxibilização

494

O governador Wilson Lima informou na tarde desta quarta-feira 931) a ampliação do horário de funcionamento  de bares e restaurantes até às 23 horas a partir de segunda-feira, quando começa a valer novo decreto, mas ao mesmo tempo falou que teme pela 3ª onda de Covid, citando a Europa como exemplo.

Ele se reuniu com membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), fez live nas redes sociais que a taxa de transmissão (Rt) ainda é considerada alta. Wilson também anunciou a suspensão da Operação Gratidão. “Não tenho mais condições de continuar com a ‘Operação Gratidão’, que recebe pacientes de outros estados, e só temos condições de fazer operações de urgência e emergência. Isso porque o Ministério da Saúde requisitou dos fabricantes todos os kits de intubação para UTI e está liberando, na medida do possível, para os estados, enviando apenas para uma semana”, disse.

Apesar de mais flexibilização, inclusive do Ensino Médio na rede particular, o governador mandou a mensagem de que a 3ª onda é algo possível. “Não significa que a gente esteja livre do vírus da Covid. A Europa acaba sendo um espelho nosso no sentido em o que agrava lá, o próximo a agravar é Manaus.”

A mensagem aumenta o receio de que venha mais uma onda de contamiação no Amazonas, que recentemente viveu dias terríveis. Nas redes sociais as opiniões se dividem entre o medo e a vontade de ir para as ruas. Isso sem contar as festas clandestinas. Pelo jeito, essa polêmica não tem fim à vista. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui