Início Cidade Amazonas registra primeiro caso de indígena com Coronavírus

Amazonas registra primeiro caso de indígena com Coronavírus

84
0
Foto: Somente como ilustração

A Fundação de Vigilância em Saúde confirmou o primeiro caso de covid-19 entre índios. Trata-se de uma jovem de 20 anos, da etnia Kokama, em Santo Antônio do Iça, onde há quatro casos. Duas aldeias inteiras estão isoladas.

De acordo com o Distrito Sanitário Especial Indígena é o primeiro caso no Amazonas e no Brasil. O Amazonas chega a 178 casos confirmados, somados estes novos de Santo Antônio do Iça. Ela e as sete pessoas que moram na mesma casa tiveram material colhido para exames.

As aldeias Lago Grande e São José estão em isolamento. Lá vivem mil índios. “Ela trabalha há dois anos com a gente. Esteve em contato com o primeiro contaminado. Temos o alívio de saber que há mais de uma semana ela está em isolamento, assim como várias pessoas. Tomamos esse cuidado com muita rapidez para assegurar a saúde desses povos. Hoje, temos mais de 900 profissionais morando dentro das aldeias. Todos dedicados a seguir e instruir para as medidas de prevenção”, comenta o diretor do Distrito Sanitário Especial Indígena  do Alto Solimões, Weydsson Gossel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui