Início Destaque PC e Vigilância Sanitária realizam fiscalização para conscientização do Covid-19, em Santa...

PC e Vigilância Sanitária realizam fiscalização para conscientização do Covid-19, em Santa Isabel

117
0

Neste domingo (22), por volta das 17h e das 23h, policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), concederam apoio à Vigilância Sanitária na fiscalização dos pontos comerciais e na última embarcação que saiu de Manaus com destino ao município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta da capital).

Na ocasião, 22 passageiros desembarcaram em Santa Isabel e foram encaminhados para suas casas em um ônibus disponibilizado pela Vigilância Sanitária. Todos ficarão em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias e, caso sintam algum sintoma, foram instruídos procurar o hospital da região com urgência. Na cidade, seguindo as determinações do Governo do Amazonas, também foram feitas fiscalizações em igrejas, que continuavam promovendo cultos religiosos, mas que foram encerrados, e em bares e lanchonetes que estavam funcionando.

Segundo o delegado Aldiney, gestor da unidade policial, a ação iniciou na sexta-feira, e o principal objetivo é combater o Covid-19 e seguir todas as determinações do governo para fazer com que o vírus seja estabilizado e que não haja uma proliferação.

“Os estabelecimentos foram orientados, mas todos os que foram fiscalizados estavam de acordo com as ordens, funcionando apenas por entrega. Quanto à embarcação, foi feita uma triagem pela Vigilância Sanitária na qual 22 passageiros seguiram para suas casas em um ônibus e deverão permanecer isolados por 14 dias, conforme as medidas protetivas”, explicou Nogueira.

Foto: Divulgação/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui