Início Destaque TCE-AM cria atendimento virtual para gestores públicos

TCE-AM cria atendimento virtual para gestores públicos

93
0

Para facilitar o contato dos gestores públicos do Amazonas e tirar dúvidas quanto ao envio de documentações ou outro serviços do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o presidente do TCE-AM, Mario de Mello, disponibiliza à sociedade, a partir de hoje, um robô para atendimento virtual, por meio do WhatsApp  98463-8467.

Batizado como JARVIS e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), o robô faz o atendimento baseado em inteligência artificial com menus interativos.

Inicialmente, o JARVIS foi pensado para atender os servidores do TCE que estão trabalhando em homeoffice desde o dia 20 de março, mas, por conta da demanda externa, os serviços do robô foram ampliados para tirar dúvidas dos jurisdicionados –  levando em consideração que os gestores precisam enviar a prestação de contas anuais e mensais por meio dos sistemas eletrônicos do TCE – ou de representantes da sociedade civil.

Trabalhos remotos

Desde a suspensão do trabalho presencial no TCE-AM, a Setin, por determinação da presidência, montou uma força-tarefa para que os servidores, estagiários e demais colaboradores não deixassem de exercer suas atividades, por meio da internet, através dos sistemas Spede, SEI e julgamento eletrônico.

Embora os prazos processuais tenham sido suspensos por meio das Portarias n. 157/2020 e n. 158/2020, os despachos e demais peças do processuais, como relatórios, continuam sendo feitos assim como os processos administrativos, por exemplo, que continuam em tramitação.

Para o conselheiro-presidente Mario de Mello a disponibilização do JARVIS para a sociedade amazonense é a prova de que TCE-AM não parou apesar das atividades presenciais. “Estamos a todo o vapor. Todos os setores atuando dentro de suas atividades e respeitando a questão da quarentena recomendada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

O JARVIS disponibiliza ao usuário do WhatsApp atendimento por chats, ferramentas para acesso remoto, entre outros serviços. Segundo o secretário da Setin, Allan Bezerra, mais serviços serão disponibilizados nas próximas horas no robô, que está em fase de aperfeiçoamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui