
Lamentavelmente noticiamos neste sábado a morte de Feize El Kebbe, mais uma vítima da Covid. Quem conhece a cultura e o folclore parintinense sabe o tamanho dessa perda. O coronavírus tem sido cruel com todos nós. Deixamos aqui a nota de pesar do Caprichoso, entre tantas notas que estão sendo escritas neste sábado. Nada mais a dizer.
NOTA DE PESAR:
A Covid-19, mais uma vez, deixa a Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso em luto, agora pelo falecimento da associada, Feize El Kebbe de Almeida, 65 anos, ocorrido em Manaus neste sábado, 23 de janeiro.
Em vida, Feize El Kebbe tratava o Boi Caprichoso como se fosse um filho, foi uma das fundadoras da Força Azul e Branca (FAB) e coordenadora do Grupo de Dança Movimentos (GDM), hoje Corpo de Dança Caprichoso (CDC) Manaus.
Esse amor maternal incondicional também passou aos três filhos: Wagner e Wallace Almeida, sócios do Boi Caprichoso que participaram ativamente de gestões recentes do bumbá da estrela na testa, assim como de Cezar Wallid.
O presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karú Carvalho manifestam sentimento de pesar aos familiares e amigos de Feize El Kebbe de Almeida que dedicou a vida ao engrandecimento do Boi Caprichoso em Manaus.
Deus conforte a todos nesse momento doloroso de despedida e tristeza pela perda desse ente querido que vai descansar eternamente na morada do pai celestial. Descanse em paz, no céu azul, Feize El Kebbe de Almeida!