Início Destaque Vídeo: em resposta a Bolsonaro, servidores da Anvisa gravam mensagem: ‘nós aprovamos...

Vídeo: em resposta a Bolsonaro, servidores da Anvisa gravam mensagem: ‘nós aprovamos a vacina’
Ciência em primeiro lugar

406

As declarações do presidente Jair Bolsonaro pedindo que fossem divulgados os nomes dos servidores da Anvisa que aprovaram a aplicação da vacina contra a Covid em crianças a partir dos 5 anos geraram reação dos profissionais. Indignados com a postura negacionista do presidente, eles mesmos gravam um vídeo mostrando o rosto e segurando uma mensagem de apoio à vacinação.

O vídeo está publicado na página da  Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa). Após Bolsonaro dar a declaração, muitas milícias digitais têm ameaçado os servidores. A Anvisa está pedindo proteção da Polícia Federal para os profissionais ameaçados.

“A Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos neste domingo (19) ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a agência recebeu as primeiras ameaças”, diz o órgão, em nota.

As ameaças surgiram após decisão da Anvisa de autorizar a aplicação da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, na última quinta-feira (16). “O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades”, diz a Anvisa.

A vacina contra a Covid já foi testada e aprovada em vários países para crianças a partir dos 5 anos. Além de ser segura, também foi compravada sua eficácia. Com o surgimento da ômicron, tomar vacina tornou-se ainda mais importante.

“Seguimos com altivez, coragem e muito trabalho no cumprimento da nossa missão: proteger a vida e a saúde dos brasileiros e brasileiras. Agradecemos o imenso apoio recebido dos mais diversos setores da sociedade, que compreendem o papel da Anvisa e da ciência no enfrentamento da pandemia de COVID-19. Muito obrigado!”, escreveram os servidores na mensagem do vídeo, que tem apoio da esmagadora maioria dos internautas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui