
Com o preço que a Petrobras pratica na botija de gás, o produto virou artigo de luxo. E agora é alvo dos bandidos de Manaus, que invadiram uma distribuidora, amarraram o funcionário e levaram a carga toda dentro de um caminhão.
Mas a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), conseguiu recuperar a carga na manhã desta segunda-feira (31/01), . Ao todo foram recuperados 267 botijões de gás, oriundos de roubo.
A ação ocorreu no bairro Tarumã, na zona oeste.
De acordo com o delegado Adriano Félix, por volta das 3h30, sete indivíduos, ainda não identificados, em posse de armas de fogo, praticaram o crime em um estabelecimento comercial, no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.
“Localizamos o caminhão utilizado pelos infratores no momento em que o veículo colidiu com uma árvore, e efetuaram a fuga. Para cometer o roubo, os infratores amarraram um trabalhador do comércio, taparam a boca dele e o trancaram na guarita do local”, relatou o delegado.
O delegado destacou que após a prática criminosa, os indivíduos embarcaram os botijões no veículo e, em seguida, fugiram do local. “As investigações em torno irão continuar, para identificar, localizar e prender os indivíduos que tenham possível envolvimento no fato”, disse Félix.
Ao todo a carga vale mais de 33 mil reais.