
A família de Caroline Grimaldi Gotardo, de 39 anos, está pedindo ajuda nas redes sociais. Ela teve trigêmeos em Capecó 9SC), e foi parar na UTI, intubada, por causa da Covid. As crianças também estão internadas, pois nasceram prematuras.
A mulher está no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó (SC), desde o dia 22 de fevereiro. “No dia 16, ela já começou a sentir sintomas: tontura, falta de ar, começou com uma dor de garganta. Fomos procurar a equipe médica aqui em Maravilha e foram feitos os testes do vírus e positivou. Para nós, foi um susto enorme. Com a gravidez de risco e agora com o vírus, a gente ficou muito preocupado”, afirma o marido, Irno José.
“Como a gente não pode entrar, não pode vê-la devido à circunstância da Covid-19, é uma precaução pra nós também. A gente entende perfeitamente que são medidas que precisam ser tomadas. Diariamente eu consigo algumas informações via telefone com a área médica. Graças a Deus, dentro das possibilidades deles, a gente sabe que estão sobrecarregados, eles vêm nos informando e nos deixando a par de tudo.”
Os rins são a maior preocupação. “Estamos na torcida para que os rins comecem a dar uma resposta melhor e que não precise fazer hemodiálise. Mas o quadro dela está estável graças a Deus”, disse o esposo e pai aflito, que também tem Gustavo, de 16 anos, Giovana, 11, e Ana Lívia, de 1 ano e 9 meses.
Para conseguir manter o sustento da família, demais parentes e amigos sugeriram que ele fizesse um financiamento coletivo. “Já faz três semanas que não estou conseguindo trabalhar. Eu trabalho como autônomo vendendo produtos e dependo da venda pra sustentar a família. Essa ajuda que a gente vem pedindo através das redes sociais é justamente para que eu possa permanecer em casa por um certo período para auxiliar no cuidado das crianças.”, disse Irno José. “Não estou querendo abusar de ninguém. São situações que a gente nunca imaginou passar.”
Os bebês, Alice, Manuela e Theo, nasceram de 30 semanas, pesando cerca de 1,2 kg. “Consegui ir até o hospital, entrar e ver os meninos, meus pequenos, duas meninas e um menino. Foi emocionante, o dia de hoje pra mim foi fantástico — afirmou. — Estão os três reagindo bem à alimentação. Mas ainda é um caso de risco, eles ainda estão na UTI. Mas eu tenho fé que tudo vá acabar bem.”