
A prisão de quatro pessoas pela Polícia Federal sacudiu a campanha do candidato Ricardo Nicolau (PSD). Os apoiadores do candidato a prefeito de Manaus estavam dando R$80 e um lanche para pessoas que se dirigiam à sala de um prédio comercial no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. Os suspeitos foram presos por compra de votos, corrupção e crime eleitoral.
Ricardo Nicolau emitiu uma nota negando as acusações, e disse que se tratava de pesquisa qualitativa, na qual o entrevistado não sabia quem era o contratante. Os presos pagarm fiança e foram liberados.
Compra de votos é crime e, apesar de ninguém poder ser preso no período eleitoral, os quatro foram presos por serem pegos en flagrante.
“A coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ rechaça e repudia a confusão de que foi vítima e informa que está atuando junto à Justiça Eleitoral e à Polícia Federal a fim de restabelecer a verdade e evitar que essa ação anônima siga tentando macular a credibilidade e idoneidade de nossa campanha”, diz a nota.
No local, os presos alegaram que o dinheiro e o lanhe era apenas uma agradecimento aos abordados.