Início Destaque Após ter 100% dos leitos ocupados, 28 de Agosto zera internações por...

Após ter 100% dos leitos ocupados, 28 de Agosto zera internações por Covid
Mudança de realidade

2315
1

Após mortes, denúncias de falta de equpamentos, profissionais afastados por protestar e desespero na porta de entrada, o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto liberou para atendimentos de rotina, nesta quarta-feira (17/06), uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 40 leitos, que era exclusiva para pacientes da Covid 19.  O HPS chegou a ter 100% dos leitos exclusivos para a Covid-19 ocupados e hoje, reabre o andar para pacientes com outras necessidades de internação.

Na última sexta-feira (12/05), o hospital realizou a transferência do último paciente internado na UTI para o Hospital Delphina Aziz. No último fim de semana, foi feita a limpeza e desinfecção do ambiente, que também ganhou pintura nova.

O HPS 28 de Agosto, em março deste ano, destinou um andar de UTI exclusivamente para pacientes com Covid-19, que chegou a ter 100% dos leitos ocupados durante o pico da pandemia em Manaus. “Nós passamos aqui, nos meses de abril e maio, muita tensão, muita tristeza, ansiedade, muitos colaboradores adoeceram, ficaram depressivos e aí, nós conseguimos vencer. Hoje, é um dia em que todos estão extremamente felizes de retomar as suas atividades normais. A gente conseguiu realmente vencer parte dessa batalha”, observa a diretora da unidade Alessandra dos Santos.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui