
Adversários políticos e até mesmo correligionários não perdoaram o PT, após o Partido dos Trabalhadores fechar questão e votar todo a favor da PEC dos Precatórios no Senado. Além do calote, a aprovação vai dar um gás ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que sepulta o Bolsa Família de Lula e cria o Auxílio Brasil, criando um trunfo para o presidente se manter no poder. “Fechados com Bolsonaro”, escreveu um militante de direita nas redes sosiais.
Ciro Gomes, que chegou a suspender sua candidatura a presidente para forçar o PDT a votar contra, não deixou passar batido. “Já o PT votou todo a favor. O que eles falam no almoço não serve no jantar”, ironizou.
Parabéns aos valorosos senadores do PDT que votaram contra essa aberração da PEC dos Precatórios. Uma posição firme e acertada. Já o PT todo votou a favor. O que eles falam no almoço, não serve para o jantar. pic.twitter.com/gv0Tmu4EZa
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 2, 2021
João Doria, outro adversário de Lula e Bolsonaro, também se posicionou contra a PEC. “Não é postura de quem está preocupado com os brasileiros. Calote não é o caminho”, disse nos EUA, onde abriu um escritório de negócios. do Governo de São PAULO.
A PEC volta para a Câmara por conta das alterações no Senado. Apesar da aprovação, Bolsonaro ainda não tem autorização para pagar os R$ 400 até que todo o processo seja encerrado.