Início Esporte Brasil cede à pressão paraguaia e estreia com derrota no Pré-Olímpico

Brasil cede à pressão paraguaia e estreia com derrota no Pré-Olímpico

145
Brasil cede à pressão paraguaia e estreia com derrota no Pré-Olímpico
Foto: reprodução

Esporte – Brasil cede à pressão paraguaia e estreia com derrota no Pré-Olímpico. Na noite desta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira Sub-23 amargou um revés por 1 a 0 diante do Paraguai em sua estreia no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

A partida, realizada no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, evidenciou a falta de efetividade da equipe comandada por Ramon Menezes, que desperdiçou chances cruciais e viu o gol da vitória paraguaia surgir nos acréscimos do primeiro tempo.

Oportunidades perdidas e gol sofrido

O Brasil dominou as ações no início da partida, criando boas chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, Alexsander e Endrick tabelaram, com o atacante driblando o goleiro e buscando John Kennedy, mas a defesa paraguaia interceptou o passe. Aos 25 minutos, a chance de ouro: pênalti para o Brasil após Endrick ser derrubado na área. Na cobrança, o próprio Endrick parou no goleiro paraguaio, desperdiçando a chance de colocar a Seleção em vantagem.

Para piorar, a equipe brasileira foi castigada nos acréscimos do primeiro tempo. Em um cruzamento preciso, Peralta subiu de cabeça e anotou o único gol da partida, decretando o revés brasileiro.

Na etapa final, a Seleção Brasileira buscou o empate, mas encontrou dificuldades para furar a retranca paraguaia. A melhor chance surgiu aos 43 minutos, quando Arthur Chaves cabeceou após cruzamento de Marquinhos, mas a bola passou raspando a trave.

Desafios pela frente

Com a derrota, o Brasil se complica na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), para enfrentar a Venezuela, pela segunda rodada do quadrangular final. Uma vitória é fundamental para manter vivas as chances de classificação.

Leia também: STF condena mais 29 réus pelos ataques de 8 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui