Início Destaque Brasil perde para a Argentina em casaA Seleção Brasileira foi derrotada pela...

Brasil perde para a Argentina em casa
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0.

379
Brasil perde para a Argentina em casa
Foto: reprodução

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0 na noite desta terça-feira (21) no Maracanã, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória argentina foi marcado pelo zagueiro Nicolás Otamendi, após cobrança de escanteio no segundo tempo.

A derrota é a primeira do Brasil em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo, um recorde histórico que durou 65 jogos. Com o resultado, o Brasil caiu para a sexta colocação da tabela, com 15 pontos em seis jogos. Apenas seis equipes se classificam diretamente para o mundial.

A partida foi marcada por um clima tenso desde o início, com brigas entre torcedores e policiais nas arquibancadas. O clima pesado se refletiu também nos gramados, com a Seleção Brasileira cometendo mais de 20 faltas na partida.

Rodrigo de Paul foi o principal alvo dos brasileiros, levando um cartão amarelo logo no início da partida por uma falta em cima do jogador argentino. Aos 37 minutos da segunda etapa, De Paul novamente caiu no gramado após uma dividida com Joelinton. O árbitro entendeu que o lance foi para expulsão e mostrou o cartão vermelho para o jogador brasileiro, deixando o Brasil com um jogador a menos.

A derrota é um duro golpe para a Seleção Brasileira, que vinha de dois empates e uma derrota nas últimas três partidas. O técnico Fernando Diniz terá que encontrar uma maneira de melhorar o desempenho da equipe se quiser manter as chances de classificação para a Copa do Mundo.

O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no dia 2 de fevereiro, contra o Paraguai, em Assunção.

 

Foto: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui