Início Destaque Briga entre torcedores de Brasil e Argentina atrasa jogo no MaracanãConflito começou...

Briga entre torcedores de Brasil e Argentina atrasa jogo no Maracanã
Conflito começou durante execução dos hinos nacionais.

442
Briga entre torcedores de Brasil e Argentina atrasa jogo no Maracanã
Foto: reprodução

Torcedores de Brasil e Argentina se envolveram em uma briga generalizada nas arquibancadas do Maracanã nesta terça-feira, minutos antes de a bola rolar para o clássico sul-americano pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O conflito teve início durante a execução dos hinos nacionais no setor Sul do estádio, onde os fãs argentinos estavam concentrados.

A confusão começou com uma pequena discussão entre torcedores das duas seleções. Logo, a situação se agravou e torcedores de ambos os lados começaram a se agredir. Assentos foram arrancados e arremessados, e a polícia foi chamada para intervir.

Inicialmente, a polícia demorou a agir. Quando finalmente entrou em ação, foi com violência. Torcedores argentinos foram atingidos por spray de pimenta e cassetetes. Alguns deles foram detidos.

A confusão causou pânico entre os torcedores, tanto argentinos quanto brasileiros. Alguns torcedores brasileiros saltaram o muro e entraram no campo, tentando fugir da ação policial.

O jogo, que estava marcado para começar às 21h30, foi atrasado em 37 minutos. Os jogadores argentinos, que estavam no vestiário, decidiram não voltar ao campo. A partida foi encerrada com a vitória do Brasil por 3 a 0.

Consequências da briga

A briga causou grande indignação entre os torcedores e autoridades. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que irá tomar medidas para punir os responsáveis pelo conflito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui