
O Brasil terá sua maior delegação de sua história nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, que serão realizados entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro do ano que vem, na República da Coreia.
A delegação brasileira será composta por 15 atletas, que competirão em sete modalidades: esqui alpino, esqui cross-country, snowboard, curling, patinação de velocidade em pista curta, skeleton e bobsled.
Até hoje, a melhor marca do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude era de 12 atletas em seis modalidades, conquistada em Lausanne 2020.
“A participação nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude significa a renovação dos esportes de gelo e neve do Brasil”, disse Matheus Figueiredo, chefe da Missão Brasileira nos Jogos. “Ver que o número de vagas e de modalidades em que o país estará representado está aumentando a cada edição mostra que os atletas já enxergam um caminho de alto rendimento nessas modalidades.”
A delegação brasileira é composta por atletas de diferentes estados do país, com idades entre 15 e 18 anos. A maioria deles já tem experiência em competições internacionais, e alguns deles já conquistaram medalhas em campeonatos mundiais de categorias de base.
Os atletas brasileiros terão um mês para se preparar para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. A delegação já está se preparando no Brasil, e deve viajar para a Coreia do Sul em janeiro.
A expectativa é que o Brasil possa conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. O país tem potencial para se destacar no esqui alpino, no snowboard e no curling.
Leia também: Fluminense e Manchester City disputam final inédita do Mundial de Clubes