
Nesta semana, um coletivo de artistas chamado The Most Famous Artist assumiu a autoria de uma intervenção artística até então tratada como mistério: um monólito que apareceu misteriosamente em Utah.
Depois do estado americano, a mesma placa brilhante de metal foi vista também na Romênia e na Califórnia. Assim como apareceram, os monólitos também sumiram sem mais explicações.
As aparições deixaram as pessoas intrigadas e fizeram com que surgissem teorias de que os objetos foram trazidos por extraterrestres. Contudo na última quinta-feira (3/12), o fundador do grupo, Matty Mo, publicou uma foto do monólito no Twitter fazendo piada com a situação.
Checking in… any collectors interested in an alien #monolith? Asking $45k. Includes documentation and signed TMFA 🤓 pic.twitter.com/v69Ljm3fuD
— Matty Mo (@morewoke) December 4, 2020
“Apenas checando… algum colecionador interessado em um monólito alienígena? Pedindo $45mil. Inclui documentação assinada”, disse.
Alguns dias depois, no sábado (5/12), o perfil oficial do coletivo no Instagram também publicou uma foto com a placa. “Quer dizer que não eram aliens?”, dizia a legenda.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista ao portal americano Mashable, Matty afirmou que a intenção da brincadeira foi justamente fazer as pessoas acharem que estavam sendo visitavam por alienígenas.
“Qual a melhor forma de terminar este ano fo**do do que fazer o mundo pensar brevemente que os alienígenas fizeram contato, apenas para ficar desapontado por ser só o The Most Famous Artist pregando peças de novo?”, disse.
fonte: Portal Metrópoles