Início Destaque Casos de Dengue crescem em Iranduba e autoridades ligam sinal de alertaJá...

Casos de Dengue crescem em Iranduba e autoridades ligam sinal de alerta
Já são 69 casos confirmados até esta segunda-feira (29), pela Semsa

2013
Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Iranduba (Semsa), divulgou nesta segunda-feira (29), nas redes sociais, dados atualizados sobre o crescimento da Dengue (doença causada pelo mosquito Aedes Aegypt) no município. Segundo o Boletim Informativo, 69 casos da doença já foram confirmados, 78 foram descartados, 44 estão sendo investigados, e uma pessoa está internada no Hospital Regional Hilda Freire com dengue. No total, 165 casos foram notificamos em Iranduba e 12 foram notificados em Manaus.

Veja:

Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde de Iranduba

De acordo com o secretário da Semsa Ricardo Freitas, a preocupação é atender em tempo oportuno às pessoas que estão apresentando os primeiros sintomas da doença. “Estamos notificando os casos precoces e manejando esses pacientes conforme tem que ser feito. Estamos estendendo os atendimentos tanto no hospital quando nas Unidades Básicas de Saúde e também nos Centros de Referência para Covid-19. Nosso trabalho de vigilância está muito forte e agora entrando na parte operacional”.

O secretário de Saúde também confirmou que no bairro Morada do Sol é onde estão os casos confirmados e notificados da Dengue.

Veja o vídeo:

Quais são os sintomas?

  • Febre alta > 38.5ºC.
  • Dores musculares intensas.
  • Dor ao movimentar os olhos.
  • Mal estar.
  • Falta de apetite.
  • Dor de cabeça.
  • Manchas vermelhas no corpo.

Como prevenir?

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, elimine água armazenada que possa se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

A qualquer sintoma procure a Unidade Básica de Saúde mais perto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui