Início Destaque Com 36 anos em Manaus, Yamaha paralisa produção de motores de popa...

Com 36 anos em Manaus, Yamaha paralisa produção de motores de popa e motos na ZFM
Crise por causa da pandemia

817

A Yamaha, uma das empresas mais respeitadas e tradicionais do Polo Industrial de Manaus, anunciou que será forçada a paralisar a produção de motores de popa e motos em Manaus por causa da pandemia.

A empresa alega problemas lojísticos internacionais por causa dos efeitos da variante Delta, que em muitos países tem alto contágio e restringe circulação de pessoas e aviões entre fronteiras. A empresa atua na capital há 36 anos, tornando-se um ponto importante de empregos na Zona Franca de Manaus.

Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas”

No mês de maio, por causa da pandemia, a empresa já haiva paralisado a produção de motos por oito dias. Os funionários serão colocados em férias coletivas. A Yamaha produz em Manaus a Lander 250, Fazer 250, Crosser 150 e YBR Factor 150.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui