Início Cidade Com vídeo: Por não ter com quem deixar, aluna leva bebê para...

Com vídeo: Por não ter com quem deixar, aluna leva bebê para escola e é expulsa por professor

339
0
Foto: reprodução

Absurdo e repugnante! “Ela não tinha com quem ficar. Então resolvi levá-la [a bebê] não queria perder aula, minha mãe iria buscar minha filha depois, ela nem tava atrapalhando nada. A gestora me ligou me ameaçando que iriam tomar minha filha. Eu só queria estudar.”, contou a estudante de 16 anos, que terá o nome preservado, mãe de uma bebê de 10 meses.

Apos um vídeo cair nas redes sociais onde mostra claramente o professor da jovem a expulsando da sala de aula por causa da criança. Ele ainda chega a dizer que se ela não sair, não dava início a aula . O caso aconteceu nesta sexta-feira (8), na escola Estadual Estadual Vasco Vasques, localizado na Rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Para piorar a situação, a jovem ainda ouviu dos dirigentes da escola. “São ordens da Seduc, lei nenhuma foi aprovada” e “O conselho tutelar pode tomar a tua filha”. Além destes argumentos, a coordenadora alegou que a jovem está colocando a criança em risco.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto que informou que tomou conhecimento do ocorrido e acionou a equipe pedagógica para tomar as devidas providências.

Ainda disse ainda que não existe determinação para que seja negado o acesso à educação a qualquer estudante da rede pública estadual, seja ela mãe ou não; a atitude não condiz com a boa prática pedagógica estimulada pela secretaria para evitar a evasão dos estudantes.

Veja o vídeo:

Por Equipe Repórter Manaós com informações do Portal Maskate News 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui